terça-feira, 20 de setembro de 2011

sábado, 17 de setembro de 2011

Olá amigos e amigas! estou algo desapontado confesso! apenas tenho 8 seguidores e muitos poucos comentários! que se passa? qual a razão de serem pouco participativos? eu sei que ainda há pouca coisa, o blog ainda nem uma semana tem mas não se inibam não se coibam de participar ok?
um grande abraço e um bom fim de semana!
De braços bem abertos
Sob o sol
Bem-vindo a esse lugar
Vou te mostrar tudo
De braços bem abertos
Agora tudo mudou
Vou te mostrar o amor
Vou te mostrar tudo
Com os braços bem abertos

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Nunca tinha ouvido falar de Amy Winehouse! só a conheci ao vivo no já distante dia 31 Maio de 2008 no Rock in Rio (Edição de 2008) e acreditem que foi "amor" á primeira voz! apesar da figura ridícula da sua "performance" devido á embriaguez, reconheci nela um talento inesgotável! um génio num corpo franzino derivado do abuso de álcool e drogas! dizem que os génios morrem cedo e foi o caso! Uma Grande Voz terna e...terna! Até sempre Amy! Para a posteridade este belo dueto com o último dos Cantores de Charme - Tony Bennett no Corpo e na Alma... Sempre!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Serra dos Gaiteiros (Palmela)

Serra dos Gaiteiros (Palmela)

Vista de Setúbal (Serra dos Gaiteiros)


Castelo de Palmela

Moinho (Serra dos Gaiteiros)

Esses

Sinto saudades do sorriso. Saudades dos sonhos que sonhei, como sulcos, como sementes. Sinto o Sol, a seiva, a saliva, o sangue. o sexo.
Sinto o sal, sinto os teus seios, como santuário, onde me sacio sedento de sensações.
Sobrevivo no segredo, no segundo, na serenidade. Serei selvagem, sensual ,sedutor, semifusa, solitário, mas serás sempre para mim a síntese do significado da palavra SAUDADE.

(Carlos Machado)

26-05-2011

Ponto e Contraponto

O coração bate a compasso, a galope, quando te sente e sentindo te mente...O meu olhar fixa-se num ponto, finito no horizonte, infinito no sentimento...
O teu andar o teu jeito, tua virtude, teu preceito, acolhe no teu regaço o meu sentido abraço...
Voltas ao mar, ao sonho, ao cais, á chuva rebelde, ao raio que mata...
Uma ave que voa..., plana, rodopia na cama vazia, meu amor quão finito é o teu dia...

Carlos Machado
(18.06.2011)
Esta a minha prprimeira proposta musical - Norah Jones (Come Away With me)

Império dos Sentidos (Nota de Apresentação)

IMPÉRIO - nome masculino - estado com vasta extensão territorial, seja qual for a forma de governo. Fig. Predomínio, Dominação Absoluta


SENTIDOS - 1 . Função psicofisiológica que consiste em experimentar certa espécie de sensação. Fisiologia- cada um dos órgãos através dos quais é possível experimentar sensações
2. Ideia, pensamento, mira intento, propósito, fim, ideia constante, lembrança persistente. Figurado: voluptuosidade, sensualidade

Estes são alguns dos principais significados das palavras Império e Sentidos.

Como nota de apresentação, diria que os sentidos são a nossa orientação, aquilo que nos distingue dos demais. Aprendemos que os sentidos são cinco: a visão, a audição, o olfacto, o gosto e o tacto.
E se a esses sentidos juntarmos outros sentidos? o sentido de justiça? o sentido de orientação?, o sentido obrigatório?, o sentido proibido? tantos são os sentidos não é?
Como sabem ou pelo menos os amigos que interagem mais comigo sabem, que tenho três grandes paixões: uma paixão antiga de uma vida (a rádio na sua vertente musical); uma paixão que diria "intermitente" a poesia e finalmente, uma paixão recente: a fotografia. Vai daí pensei porque não criar um blog onde se consiga conjugar de forma harmoniosa e complementar:a música, a poesia e a fotografia.
Apelo á vossa colaboração e espírito crítico.
Um abraço
Carlos Machado